quinta-feira, 2 de maio de 2013




Um pouco sobre a Escola Classe 18 de Taguatinga


A Escola Classe 18 foi criada no ano de 1964. Está localizada na QND 12 Área Especial lote 41 em Taguatinga Norte-DF. Com 49 anos de funcionamento, atende a mais de 900 alunos nas turmas do 1º ao 5ª ano do Ensino Fundamental, a maioria das turmas é de Educação Inclusiva.

Eu agradeço a Deus por me permitir trabalhar em 2012 na E.C. 18. Apesar de, neste ano, eu ainda não estar dando aula, a EC 18 ainda é muito presente dentro de mim.

Lá aprendi muito com as professoras, coordenadoras, a própria direção, com os pais e, é claro, com meus alunos “fofos” do 2º ano B. Amo essa galerinha!

Naquela turma havia um aluno que tinha alguns transtornos: TDA, distúrbio do sono, epilepsia, entre outros, e o mais agravante era que ele não estava em uma turma reduzida, devido à matrícula ter sido feita posterior ao período.  Eu sofria devido à inexperiência frente a sua dificuldade. Ele era um aluno excelente na oralidade, porém só conseguia ler palavra simples e bem silabada, então eu trabalhava muito com narrativas e textos coletivos, de forma que todos participavam juntamente com ele.

Na Escola Classe 18 são desenvolvidos diversos projetos, entre eles:
  • Reinventando a Biblioteca
  • Educação e Movimento
  •  Pequenos Autores Grandes Obras
  • Escolinha de Pais
  •  Um Novo Olhar (Sala de Recursos) 



Nenhum comentário:

Postar um comentário